domingo, 17 de outubro de 2010

O mundo não é cor de rosa.

Eu estava sentada no banco do parque, e comecei a ter ideias nunca tidas em mim. Come
cei a pensar na minha vida, e o quanto eu torno ela insuportável. Eu vi que a vida vai além do meu mu
ndo cor de rosa, e que não existem pessoas que são mais que as outras, e que isso só esta em mim, apenas em mim. Não quero escrever um texto enorme, só quero deixar bem claro o quanto estou revoltada comigo mesmo, e o quanto eu estou frustrada por não perceber o quanto estava equivocada quanto a valores da minha vida.
Comecei a pensar, e estou pensando até agora no quanto fui tão errada ao julgar as pessoas com base em mim, quem sou eu pra fazer isso? Que hipócrita eu fui. As diferenças são o que nos torna iguais, por mais que isso seja confuso, é no que eu acredito. No parque eu vi cada tipo de pessoa, e a primeira vez que eu não quis analisa-las, fiquei brava com minha mãe por estar reparando em todos que passavam, no seu jeito de vestir, no seu modo de andar, até no jeito que mexia nos cabelos, e me espantei muito com a minha atitude, afinal, eu era igual a ela, eu reparava em todos, e fazia julgamentos com base no que eu vestia, no jeito como eu andava, e, ninguém é igual, os gostos são diferentes, o que pode parecer bonito pra mim, pode ser horrível aos olhos dos outros. Por fim, tudo isso me fez aprofundar-se mais em meus pensamentos, me levando a seguinte ideia: se todos não julgassem com base em si próprio, não haveria discriminação, pois o rico não iria julgar o pobre por não ter dinheiro, ele ia saber que nem todos precisam ter muito dinheiro para ser felizes, os brancos não iriam julgar os negros, pois iriam saber o que todos nós somos diferentes, e as pessoas tem seus valores independente da cor. E assim seria sempre, logo, viveríamos em forma de utopia, e tudo ficaria melhor não é?
Eu só queria desabafar o meu constrangimento por pensar só no meu eu, só queria pedir desculpas às pessoas em que julguei e desprezei, é que na verdade, eu sou muito egoísta e egocêntrica, e estou tentando mudar isso. Sem mais.

Um comentário: